Nos últimos dias, circulou na imprensa de Anápolis que o ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e atual subsecretário no governo Ronaldo Caiado (UB), Leandro Ribeiro (MDB), teria desistido de disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados e se lançado como pré-candidato a deputado estadual em 2026. A especulação ganhou força principalmente pelo histórico de Leandro, que na última eleição conquistou quase 30 mil votos para deputado federal, deixando clara sua musculatura política.
No entanto, em entrevista exclusiva ao portal Realidade do Povo, Leandro Ribeiro foi direto, “Não conversei com ninguém, nem da imprensa e nem dos bastidores”. O político reforçou que sua decisão ainda não está tomada e que o caminho eleitoral dependerá de dois pontos centrais: uma conversa com o vice-governador e próximo governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), e a análise da viabilidade partidária.
“Tenho tranquilidade nesse processo. É natural que surjam comentários, mas qualquer decisão passará por diálogo e alinhamento com o Daniel Vilela, além de uma avaliação sobre o espaço dentro do partido”, disse.
Para Leandro, as notícias que circularam podem ser reflexo de incômodo alheio. Ele avaliou que a divulgação pode ter partido de grupos políticos locais que se sentem descontáveis com sua presença no cenário eleitoral. “Às vezes, esse tipo de especulação sinaliza preocupação de quem não gostaria de me ver disputando a eleição”, afirmou.
A fala reforça uma máxima conhecida no meio político, de que, “o aliado de hoje pode se tornar o adversário de amanhã”, e vice-versa.
Faltando pouco mais de um ano para o próximo pleito, Leandro Ribeiro mantém o discurso da serenidade. Para ele, ainda há tempo para construir uma decisão madura. “Nada está definido. Vamos conversar, alinhar e ver qual será o melhor caminho”, concluiu.



