Diante dos rumores que circularam nos últimos dias na imprensa local sobre supostas interferências políticas na composição do governo, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), decidiu quebrar o silêncio e esclarecer, de forma objetiva, que não há qualquer tipo de influência, pressão ou imposição partidária na escolha dos nomes que compõem sua gestão.
Em entrevista exclusiva ao Realidade do Povo, Márcio foi enfático ao afirmar que o PL nunca pediu, nunca sugeriu e tampouco vetou qualquer nome na administração municipal. A fala do prefeito rebate especulações que apontavam uma possível tentativa do senador Wilder Morais (PL) de emplacar indicações, especialmente o nome de Tony Carlo, para assumir a Secretaria Municipal de Comunicação.
O prefeito deixou claro que não existe qualquer tratativa nesse sentido e que, inclusive, “não conhece pessoalmente Tony Carlo”. A prioridade, segundo ele, é manter a gestão dentro dos critérios técnicos já estabelecidos desde o início do mandato.
“Tenho a caneta na mão e governo com autonomia, sem pressão de partidos ou aliados. Temos critérios estabelecidos e assim seguiremos”, afirmou Márcio Corrêa, destacando que não abre mão da independência na condução dos rumos da cidade.
Márcio reforçou ainda que reconhece e valoriza o apoio político, mas que isso não significa abrir mão da governabilidade e da responsabilidade com a população.
“Respeitamos os aliados, os partidos que caminham conosco, mas governamos para Anápolis, com responsabilidade, seriedade e compromisso com as pessoas. As escolhas são feitas de forma técnica e dentro de critérios bem claros”, completou.
Especulações sem fundamento
Os boatos de possível pressão política surgiram após comentários nos bastidores sugerirem que Wilder Morais (PL) teria interesse direto na Secretaria de Comunicação, o que foi completamente descartado pelo prefeito.
Márcio Corrêa fez questão de reiterar que mantém diálogo aberto com todos os setores, mas não aceita ingerência que comprometa a autonomia administrativa de sua gestão.
“Quem governa sou eu. Não há espaço para interferências externas, seja de quem for. Estamos focados em trabalhar, entregar resultados e cuidar de Anápolis. Isso é o que a população espera de nós”, finalizou.



